Coordenações e agentes da Pastoral Familiar dos estados da Bahia e Sergipe, que compõem o Regional Nordeste 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) participaram em peso do XVI Congresso da Nacional da Pastoral Familiar. O encontro foi realizado em Governador Celso Ramos (SC) e contou com a presença de mais de 1,4 mil pessoas de todo o país.
Antes do início oficial do evento, foram realizadas reuniões com as dimensões de comunicação e serviço à vida da Pastoral Familiar com a participação de Dom Ricardo Hoepers, presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, e do Pe. Crispim Guimarães, assessor da Comissão, e do novo casal coordenador da Comissão Nacional da Pastoral Familiar, Alisson e Solange. Os regionais da CNBB estiveram presentes neste momento de troca de experiências e inicio de planejamento dos trabalhos nesta nova etapa do trabalho pastoral.
Após um longo período sem grandes encontros presenciais, esses três dias foram emocionantes. Oportunidade de encontrar os amigos, fazer novas amizades, conversar, trocar experiências e renovar o ardor missionário como pede o Santo Padre, Papa Francisco. Alternando partilhas ricas de conteúdos formativos, testemunhos de famílias, momentos de espiritualidade e belas apresentações culturais. Além disso, ao final, ocorreu um momento para nos despedirmos do casal, até então, coordenador nacional Luiz e Khátia Stolf.
Texto: Por Júlio e Kátia
Agentes de Comunicação do Regional Nordeste 3
Coordenação Diocesana Pastoral Familiar em Itabuna (BA)