A Pastoral Familiar da Província de Cascavel (PR), ligada ao Regional Sul 2, realizou no último final de semana (17 e 18 de junho), um encontro de formação voltado para o setor Pós-Matrimonial. O evento foi realizado na Diocese de Palmas e Francisco Beltrão, com a participação de 160 agentes da Pastoral Familiar das Dioceses que compõe a Província: Foz do Iguaçu, Cascavel, Toledo e Palmas e Francisco Beltrão, e ainda, com casais convidados e representantes das Dioceses de Guarapuava e Cornélio Procópio. Representantes das Coordenações Regional e dos Movimentos Ministérios da Famílias da Renovação Carismática e do Encontro de Casais com Cristo (ECC) também estiveram no encontro.
A ênfase maior da formação foi relacionada às atividades com os casais recém-casados. Por isso, foi apresentado e estudado o novo guia para o Setor Pós-Matrimonial que é Inspirado nas indicações da exortação Amoris Laetitia. O material é voltado para a atuação pastoral junto aos casais que já têm alguns anos de vida matrimonial e suas famílias, tendo como mote “acompanhar, discernir e inserir as famílias”.
O Encontro foi coordenado pelo casal Diácono Paulo e Carmem, atuais coordenadores da Provincia de Cascavel, e assessorado pelo casal Tatiane e Ronaldo de Melo da Diocese do Rio de Janeiro, que coordenaram o Setor Pós Matrimonial da Comissão Nacional da Pastoral Familiar até fevereiro de 2023. A formação contou ainda com a participação do Casal Helio e Cintia, coordenadores do setor no Regional Sul 2, além dos coordenadores da Pastoral Familiar do Regional Sul 2, Cloves e Milene Angeleli, e do padre César Antônio Pôgerre, assessor Eclesiástico do Regional Sul 2.