Ao abordar sobre um tema inspirado no 3º Vocacional do Brasil durante a Semana Nacional da Família, a Pastoral Familiar colocou no centro das reflexões o chamado de Deus aos seus filhos para contribuir no seu plano de salvação. Alisson Schila, que coordena nacionalmente a Pastoral Familiar no Brasil, considera que a grande lição desse tempo é a criação de uma cultura vocacional.
“A grande lição, o que a gente quer deixar é que nós criemos uma cultura vocacional, que nós nos entendamos, antes de tudo, vocacionados. Vocacionados à vida, ao batismo, ao sacramento do matrimônio, ver o sacramento do matrimônio como chamado de Deus”, afirmou.
Alisson e Solange Schila participaram, na noite desta terça-feira, da live realizada pela Pastoral Familiar da arquidiocese de Porto Alegre (RS) durante a Semana Nacional da Família. Eles foram convidados a partilhar sobre o tema deste terceiro dia “Vocação dos discípulos missionários”.
Para Alisson, há necessidade de uma cultura vocacional, “de rezar, de pedir ao Senhor que mande operários à messe”.
Sobre a vocação específica ao matrimônio, ele salientou que o encontro entre os esposos, lá anos atrás, não foi à toa. “É um projeto de Deus que aconteceu e que está se desenvolvendo, assim como é a vocação sacerdotal, a vocação religiosa, a vocação de ser sozinho”.
Confira a live na íntegra: