Reunidos sob a proteção da Virgem de Guadalupe, as famílias da América Latina e do Caribe reafirmam sua opção como discípulos missionários na construção da civilização do amor, reforçando seu “Sim”, a vida, a solidariedade, ao desenvolvimento social ao amor e a fé.
De 17 a 21 de setembro de 2018 acontece em Bogotá, Colômbia, o “Encontro Latino-Americano de Representantes Nacionais da Pastoral Familiar”. O encontro conta com participação de 50 agentes, responsáveis nacionais de Pastoral Familiar, incluindo bispos, padres, religiosos e religiosas, secretários executivos e casais.
Organizado pelo Departamento de Família, Vida e Juventude do Conselho Episcopal Latino-Americano (CELAM), o encontro tem como tema central “Família, eixo transversal da ação pastoral”. O encontro tem por objetivo impulsionar a conversão pastoral, afim de se passar de uma pastoral de conversão para uma Pastoral Familiar decididamente missionária, onde a família é acompanhada para que possa cumprir sua missão de ser a primeira escola onde, com amor, se acolhe a vida, se transmite e celebrada a fé e se promove o desenvolvimento social.
Reunidos sob a proteção da Virgem de Guadalupe, as famílias da América Latina e do Caribe reafirmam sua opção como discípulos missionários na construção da civilização do amor, reforçando seu “Sim”, a vida, a solidariedade, ao desenvolvimento social e ao amor e a fé.