O bispo auxiliar de Salvador, na Bahia, dom João Carlos Petrini, e o assessor da Comissão para a Vida e a Família, da CNBB, padre Luiz Antônio Bento, são os conferencistas na manhã desta quinta-feira, 27, no Congresso Internacional “Pessoa, cultura da vida e cultura da morte”. Os conferencistas abordarão temas ligados à família.
Dom Petrini falará sobre “O impacto da tecnologia sobre a estrutura da família” e padre Bento abordará os “Desafios à família na América Latina”.
Missa
O presidente emérito da Pontifícia Academia para a Vida (PAV), organizadora do Congresso juntamente com a CNBB, dom Elio Sgreccia, presidiu a missa desta quinta-feira. Em sua homilia,discorrendo sobre os textos bíblicos proclamados na celebração, dom Sgreccia lembrou que a “Igreja nos convida a meditar nosso caminho em direção à plenitude da vida reservada por Cristo”.
Segundo afirmou, a vida eterna “não é uma projeção nossa, mas uma realidade e o vértice da vida”.
À tarde as conferências tratarão do tema da anencefalia e da dignidade humana na perspectiva da legislação brasileira. Os conferencistas são Rodolfo Acatauassu, Cláudio Fontelles e Célio Borja.