Em Itapecerica da Serra (SP), o casal coordenador da Pastoral Familiar no Regional Nordeste 3, que compreende as dioceses da Bahia e Sergipe, visitou o Seminário Maria Mater Ecclesiae e participou de um momento inspirador. O objetivo desse encontro, realizado na última quinta-feira (25), foi proporcionar uma formação aos seminaristas, abordando a missão e os desafios da Pastoral Familiar na defesa da vida e da família.
Júlio e Kátia expressaram sua gratidão por essa oportunidade. “Foi um momento especial, momento de muita alegria para nós. Poder conversar e partilhar experiências com os futuros sacerdotes da nossa Igreja para que se tornem padres ungidos, amigos da Pastoral Familiar”, afirmaram com entusiasmo.
A visita pastoral contou com a participação de seminaristas de várias regiões do Brasil e em especial, de duas dioceses do Regional NE3, Eunápolis e Cruz das Almas, que se mostraram receptivos e interessados em conhecer mais sobre a importância da Pastoral Familiar em suas futuras vocações sacerdotais.
Durante o encontro, Júlio e Kátia compartilharam experiências, desafios e sucessos da Pastoral Familiar, enfatizando a necessidade de proteger e fortalecer a instituição familiar como base da sociedade. Eles ressaltaram a importância do acolhimento, do acompanhamento e da promoção dos valores cristãos no seio das famílias.
O reitor do Seminário Maria Mater Ecclesiae, Pe. Paulo César Valentini, destacou a importância deste tipo de formação. “Em nome desta casa de formação, agradeço ao casal amigo, pela disponibilidade em estar conosco. Foi um momento muito especial e produtivo. Fica nosso agradecimento e orações por sua caminhada pastoral”, disse.
Texto: Júlio e Kátia Sousa - Coordenação Regional NE3 da Pastoral Familiar Edição: André Luiz Gomes