Para o mês de abril, o subsídio Hora da Palavra, para ser celebrado em encontros mensais nas famílias e grupos comunitários, traz o tema “Família, participação na comunidade”. O objetivo é que a meditação ajude as famílias a olharem a realidade do bairro, da rua, do condomínio e da comunidade eclesial e engajar-se no serviço ao próximo “A presença de bons cristãos e, mais ainda, de boas famílias cristãs pode ser uma luz para todos que nos cercam!”, diz o texto.
A dinâmica da leitura orante, que baseia as reflexões dos encontros, no encontro de abril será feita a partir do texto do evangelho de são Mateus (Mt 18,15-20), que traz os ensinamentos de Jesus Cristo em relação à correção e a importância de estarmos reunidos em nome de Deus.
O texto do encontro ainda ressalta a necessidade da vivência em pequenas comunidades dentro da paróquia.
Hora da Palavra
“Hora da Palavra” é o novo nome do subsídio “Hora da Família – Celebrações Mensais”, que, desde 2020, passou a ser celebrado pelos agentes da Pastoral Familiar e comunidades de todo o país. Essa mudança metodológica também considera o processo de atualização das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil.
Este subsídio foi elaborado pensando nas pessoas de fé que desejam fazer uma experiência mais intensa e profunda da Palavra de Deus. Uma espiritualidade como dos primeiros cristãos, “com a Bíblia nas mãos e os pés na missão”. A metodologia usada é um propósito de viver a sinodalidade também nos grupos de oração. Por isso é fundamental criar oportunidade para que todos possam participar. Os temas dos encontros foram elaborados com muito carinho por casais que buscam viver conforme os ensinamentos da Igreja e a Palavra de Deus.
Adquira já!
Para requisitar o exemplar impresso, acesse: www.lojacnpf.org.br A unidade custa 4,50.