O encontro do livro Hora da Família mensal proposto para este mês de fevereiro lança uma reflexão sobre o tema Família e a fraternidade com outras famílias. O objetivo é meditar sobre valores tão importantes para a vida cristã, como a comunhão, a solidariedade, o espírito de serviço e a reciprocidade. Neste ano, o livreto está abordando o tema da caridade – um dos pilares das comunidades eclesiais missionárias, indicado nas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil.
“A vocação da família é plenamente realizada quando, aberta à fraternidade para com todos que a cercam, volta-se com amor e solicitude aos que mais precisam”, diz o texto do encontro.
Durante a reunião ainda há momento para atividades para as crianças, uma leitura da Bíblia e questões para se discutir: quais são os sacrifícios que fazemos todos os dias que agradam a Deus? Socorremos o órfão e a viúva? Como estamos vivendo esta realidade com as outras famílias? Ao final da reunião, a família firma compromissos para realizar durante o mês.
O encontro finaliza com o testemunho do casal Márcia e Luís, de Sorocaba (SP), que têm uma pequena fábrica de pães e doces e doam alimentos para os mais necessitados com o apoio de amigos.
Sobre o Hora da Família Mensal
O livreto é dividido em nove encontros, entre eles uma celebração especial voltada para o Dia das Mães. Para os meses de agosto, outubro e dezembro, a Comissão Nacional oferece materiais específicos para a Semana Nacional da Família, a Semana Nacional da Vida e a Novena de Natal, respectivamente.
Para requisitar o exemplar impresso, acesse: https://bit.ly/HFMensal2022. A unidade custa R$ 3,80.
Caso queira adquirir e acessar o Hora da Família diretamente do celular, acesse o aplicativo Estante Pastoral Familiar. Baixe aqui: https://bit.ly/EstantePastoral