Em frente a maior clínica de abortos de Denver, no estado do Colorado, nos Estados Unidos – a Planned Parenthood -, um grupo de católicos celebrou uma missa e deu início à ação pró-vida “40 Days for life 365” (40 Dias pela Vida 365) – que realiza vigílias durante 40 dias a favor da vida por diversas partes do país. Além da missa, os participantes rezaram o terço em intenção das crianças.
“Deus nos mostrou, através de dezenas de milhares de bebês salvos (ou seja, milagres) que nossa arma mais poderosa contra esse mal é a oração”, disse Brad Maddock, um dos organizadores do evento, que ocorreu em 14 de agosto. “Se quinze crianças de escola fossem assassinadas hoje, a nossa comunidade e a mídia ficariam indignados. Mas, nos tornamos insensíveis a essa matança”, completou.
O objetivo da iniciativa é dar um testemunho pacífico da dignidade da vida e orar todos os dias na parte de fora de uma clínica de aborto, cada dia em uma clínica diferente.
Em 2016, o arcebispo de Denver, dom Samuel Aquila, liderou uma procissão eucarística ao redor da clínica, à qual se juntaram 1,8 mil católicos. A clínica de abortos de Denver foi construída em segredo e inaugurada em 25 de agosto de 2008. Milhares de pessoas se uniram ao então arcebispo Charles Chaput e à ativista Alveda King fora do centro de aborto para protestar pacificamente.
Com informações da ACI Digital