A iniciativa anual de oração “Um milhão de crianças rezam o terço pela paz”, promovida pela Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (ACN), está programada para o próximo dia 18 de outubro. Neste ano, a campanha recorda o Ano de São José convocado pelo Papa Francisco e convida as crianças e jovens a pedirem a intercessão do santo.
“Este ano a iniciativa gira em torno de São José, com citações da Carta Apostólica Patris corde (com coração de Pai), escrita pelo Papa Francisco”, explicou o presidente internacional da ACN, cardeal Mauro Piacenza. “É um grande exemplo de como Deus pode tornar todas as coisas boas através da nossa oração, da fidelidade e obediência à Sua Palavra”, completou.
Segundo a Fundação, além das crianças, famílias, escolas, comunidades e paróquias são convidadas a fazer parte da campanha de oração pela paz e a unidade em todo o mundo. “A fome, a pobreza, a corrupção, o terrorismo, a profanação da vida humana e a destruição da criação afetam milhões de pessoas”, apontou cardeal Piacenza.
No Brasil, o assistente eclesiástico da ACN, frei Rogério Lima, rezará o terço em uma live com as crianças, no dia 18 de outubro, transmitida às 15 horas no canal da ACN no Youtube e também pelo Facebook.
O site da ACN oferece material gratuito para quem reza em paróquias, escolas, grupos infantis e famílias. Como acontece todos os anos, o kit de orações gratuito contém instruções sobre como rezar o terço. Há também pequenas meditações para as crianças sobre os mistérios do rosário e um ato de consagração a Nossa Senhora para as crianças, além de ilustrações para colorir e um passo a passo de como montar uma dezena do terço de macramê.
Para baixar o material, acesse: https://www.acn.org.br/terco-das-criancas/