A Comissão Regional Nordeste 2 da Pastoral Familiar, que envolver as dioceses do Rio Grande do Norte, da Paraíba, de Pernambuco e de Alagoas, esteve reunida em retiro no último final de semana de janeiro (26 a 28), na Casa das Irmãs da Sagrada Família, em Cabedelo (PB), na região metropolitana de João Pessoa. O evento foi coordenado pelo assessor Eclesiástico padre Elvis Feliciano e contou com a participação da coordenação executiva e multiplicadores do Instituto Nacional da Família e da Pastoral Familiar (Inapaf).
O retiro teve como tema central a Amizade com Deus. Foram três grandes momentos que marcaram o encontro: o sentido do retiro, a proximidade com Deus e a proximidade com as pessoas. “O retiro não é um momento para estudos e sim um encontro único com Deus em que os participantes têm a oportunidade de buscar forças para viver mais felizes e renovar a sua vida de oração”, disse padre Elvis.
Durante a programação, os participantes tiveram a oportunidade de viver momentos profundos de oração, de reflexão e de deserto, além da Santa Missa. O casal regional Milton e Lourdes ressaltou a importância de iniciar o ano com este momento. “O retiro nos faz enxergar o verdadeiro sentido de nossa missão”, apontou o casal.
No domingo (28), após a programação do retiro, Milton e Lourdes aproveitaram para fazer uma reunião com alguns encaminhamentos e fizeram uma prestação de contas financeira e das ações desenvolvidas em 2023. O casal coordenador do 17º Congresso Nacional, Magno e Naldinha, também esteve presente trazendo alguns informes sobre os preparativos do evento que ocorrerá em 2025 na capital paraibana.