Os agentes de Comunicação da Pastoral Familiar realizaram um encontro, no formato virtual, para tratar das ações para divulgação da Semana Nacional da Família 2023 e para apresentação do novo casal coordenador Rubens e Tatiana. O bispo de Campo Mourão (PR) e presidente da Comissão Episcopal para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Bruno Elizeu, e o assessor nacional, padre Rodolfo Pinho, também participaram da reunião, nesta quarta-feira (9).
“É sempre um serviço prestado à Igreja. Agradecemos ao casal Elis e Rodrigo, que coordenaram até o momento o grupo de agentes de comunicação e que fizeram um importante serviço. Agradecemos também ao Rubens e Tatiana porque aceitaram também essa grande missão de levar a informação às famílias de todo o país”, disse o dom Bruno.
Rubens e Tatiana agradeceram a acolhida. O casal de médicos, pais de três filhos e casados há 27 anos também assessoram o movimento das Equipes de Nossa Senhora na área de comunicação. “Para nós é sempre um prazer e privilégio estamos a serviço do reino. Desde sempre a nossa ação na Igreja foi sempre intensa. Acolhemos com muito carinho e temos certeza que será um período de muitos desafios. Nada se faz sozinho e assim pretendemos seguir o caminho junto com vocês”, disse o casal.
SNF 2023
A Semana Nacional da Família será realizada a partir do próximo domingo (13) e segue até 19 de agosto. Neste ano, a Igreja no Brasil vai celebrar o tema “Família, fonte de vocações”. A principal orientação repassada pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar é reforçar os nossos canais de comunicação, por meio do Portal Vida e Família, do Facebook e Instagram da Pastoral Familiar.
“A comunicação é o cimento que vai unir os tijolos. É de extrema importância essa comunhão para que comuniquemos a Boa Nova por meio da Pastoral Familiar”, reforçou o padre Rodolfo Pinho.
Para isso, seguem algumas ações que todos os integrantes da Pastoral Familiar podem colaborar para a divulgação da Semana Nacional da Família:
– Vídeos de até 1’30’’, gravados com o celular na vertical(de pé), com testemunhos vocacionais (partilhas sobre como nasceu a vocação, como vive a vocação, como promove as vocações na família);
– Usar nas publicações nas redes sociais as hashtags #SNF2023 #SemanaNacionaldaFamilia #PastoralFamiliar e também marcar o perfil da Pastoral Familiar @pastoralfamiliarcnbb;