A Pastoral Familiar iniciou, na segunda-feira, 7, a série de lives de formação sobre a Campanha da Fraternidade 2022. Neste ano, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) propõe para a reflexão o tema “Fraternidade e Educação”. No primeiro encontro da série, foi aprofundada a primeira parte do texto-base da Campanha, marcada pelo verbo “escutar”.
O assessor da formação, padre Patriky Samuel Batista, secretário executivo de Campanhas da CNBB, motivou a participação dos agentes da Pastoral Familiar nas bases.
“A inserção dos membros da Pastoral Familiar na comunidade é requisito para o sucesso da Campanha como um todo. Falar da beleza da vida em família, mas também tem alguns aspectos na educação que só a família nos ajuda a despertar para eles. Talvez a Pastoral Familiar inserida na comunidade pode prestar um serviço de singular importância, seja na construção dos vínculos, na questão dos nossos relacionamentos, mas também dos valores que presidem realmente uma educação cristã em favor também das nossas famílias”.
disse padre Patriky
Em sua apresentação, Patriky expôs as motivações, os objetivos e o contexto no qual se insere a reflexão sobre a Educação proposta pela CNBB. Ele também indicou os materiais disponíveis para aprofundar o tema e realizar momentos de reflexão e oração nas comunidades e famílias.
Saiba mais em https://campanhas.cnbb.org.br
Confira a live na íntegra: